(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A ISCAC Junior Solutions, Júnior Empresa da Coimbra Business School | ISCAC, sagrou-se, neste passado dia 2 de Maio, com a láurea de Júnior Empresa Mais Promissora nos jeniAL Awards, promovidos pela Junior Enterprises Portugal. 

A ISCAC Junior Solutions, única júnior empresa a nível de Ensino Politécnico Nacional federada pela JE Portugal, já está habituada ao pódio deste prémio, finalista para o mesmo nos últimos dois anos. Com a presente coroação no maior encontro de júnior empresários do país, Tatiana Guedes, presidente da IJS releva o caráter recompensador do título: 

“Ser reconhecida como a Júnior Empresa Mais Promissora no país, este ano, reflete todo crescimento e desenvolvimento tido quer a nível interno, quer a nível externo. Acima de tudo, representa que o plano para dar seguimento a este crescimento e escalar o desenvolvimento é o certo para ter um futuro promissor. A IJS tem a paixão, visão e atitude certa para o futuro e os nossos membros são prova disso.”



Há oito anos a crescer, esta viagem na montanha russa do empreendedorismo não foi sem os seus frenéticos altos e desapontantes baixos, no entanto, a arrebatadora missão que move todos os dias os mais de 60 membros a marchar em frente, não cessa de os desafiar.

A federação de júnior empresas portuguesas, a já mencionada JE Portugal, define, numa frase, o prémio em causa, “A Júnior Empresa que apresentou maior desenvolvimento em todos os níveis” – estando nomeada com outras organizações reconhecidas como a NOVA Junior Consulting e a recém federada SUNIPorto, a ISCAC Junior Solutions preserverou.

Com a promessa de prometer mais, “o galardão de “Junior Empresa Mais Promissora” é motivador e encoraja à representação das cores que vestimos. Cada linha escrita, seja tinta ou teclada é deliberadamente marcada com o mesmo sentido objetivo: impulsionar, desenvolver, transformar e promover uma experiência única que permita o nosso desenvolvimento enquanto membros e sinalagmaticamente a prestação de
serviços de alto valor para os nossos clientes”, referem em comunicado.

Integrado num movimento à volta do globo, em Portugal desde 1990, a coordenação entre os mais de 700 júnior empresários nacionais deu origem a esta celebração.

A Júnior Empresa impõe-se como uma escola de líderes que desperta desde cedo a atitude empreendedora dos jovens membros em favor da resolução dos reais problemas do meio onde se inserem. Trata-se de melhor preparar uma geração para a construção do futuro.

O ensejo da estagnação não existe, a ISCAC Junior Solutions compromete-se com o que está para vir. “É verdade que o presente e o passado recente nos mostram a amargura da imprevisibilidade, no entanto, a ambição, a gana de triunfar e de, no final de contas, prevalecer, está gravada na fibra que nos une”, concluem.