(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) está de regresso com o seu desafio anual aos alunos do ensino secundário e profissional.

Naquela que será a sua  edição, o Jogo de Gestão Interescolas (JGIE), cujas inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 9 de dezembro, volta a premiar os jovens talentos na gestão, através de uma competição que pretende sensibilizar e promover o desenvolvimento de competências básicas na área das ciências empresariais.



Mais uma vez, o simulador de gestão vai centrar-se numa empresa do setor hoteleiro, pondo à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros.

jogo arranca oficialmente a 15 de janeiro de 2021, mas não sem antes passar por um momento de formação e uma jornada de treino, agendados para os dias 14 e 18 de dezembro, respetivamente. Ao todo, serão cumpridas oito jogadas oficiais, que culminarão na Jogada Finalíssima, a disputar no dia 14 maio de 2021.

Recorde-se que a equipa Os Sobrinhos do Marcelo, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, Seixal, foi a grande vencedora da edição de 2019/2020, seguida das equipas Os Patrões (2º lugar) e Os Cinco Gestores (3º lugar), ambas da Escola Secundária Jorge Peixinho, Montijo. A 5ª edição do JGIE contou com a participação de cerca de 300 estudantes, 16 escolas secundárias e profissionais e 20 professores, de um total de nove concelhos: Setúbal, Sesimbra, Moita, Seixal, Montijo, Alcácer do Sal, Amadora, Almada e Alcochete. 

Jogo de Gestão Interescolas insere-se no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS e decorre de um dos grandes desafios que se colocam às instituições de ensino superior – conseguir chegar aos estudantes do ensino secundário e profissional, abrindo-lhes horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas.

 Para informações mais detalhadas e inscrição, consultar a página web do jogo, em http://www.interescolas.esce.ips.pt/.