(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Faltam exactamente 11 dias para começarem os exames nacionais do ensino secundário e já estamos em contagem decrescente para te ajudar nesta fase complicada.

Aproveitaste as nossas dicas do mês de maio? Então agora deixamos-te outras para teres a melhor preparação possível para os exames nacionais.

1. Mantém-te focado!

focus

Esta é uma fase decisiva no teu percurso académico (sem pressões :b), por isso, é importante que durante este mês estejas focado nos teus objetivos. Todas as tuas prioridades devem estar viradas para o estudo e para os exames nacionais, desta forma, de certeza que te vais sentir mais confiante.



 

2. Minimiza as distrações!

818b695a45b5d410b46a705d5ed81c9aaadd5d1575feb96b3854b9d6daca2089

Pode parecer que estamos a repetir o ponto anterior mas é de propósito, nesta altura não podes deixar que nada te distraia… Sim, vais ter de desligar o facebook, o whatsapp e o snapchat durante o tempo que estiveres a estudar. Assim vais conseguires estar mais focado e ser produtivo. Não te preocupes que depois do estudo podes ir dar uma espreitadela no facebook.

 

3. Revê o teu trabalho!

1376786

Se em maio o importante era recolheres todos os apontamentos, livros, etc, então em junho tens de te preparar para fazer a revisão de toda a matéria. Revê todos os materiais que recolheste e podes até fazer uns resumos com os principais tópicos da matéria mas certifica-te que tudo o que sai está lá.

 

 

4. Tira todas as dúvidas!

55355358

Quando estavas a rever as tuas notas ficaste com algumas dúvidas? Então não deixes para o dia do exame o que podes resolver hoje! Junta-te com alguns colegas ou até mesmo com o teu professor e esclarece todas as tuas questões, este é um passo crucial para ires mais descansado para o exame. Aproveita ainda o nosso fórum para esclareceres as tuas dúvidas!

 

 

5. Faz os exames dos anos anteriores!

b63be44c1dd6530aaf246d3b11e1c74f

 

Durante esta semana antes dos exames deves aproveitar para fazer os exames dos anos anteriores, esta é uma forma de conheceres a estrutura e estares mais à vontade com o tipo de perguntas que pode sair. Podes também aproveitar para praticar os testes da tua escola ou de outra escola que tenhas.

 

 

6. Não te esqueças de dormir!

you-my-friend-must-sleep

 

 

Nós sabemos que queres aproveitar todos os minutos para estudar mas se não dormires o teu dia deixa de ser rentável. Deves descansar pelo menos 8 horas para que o teu corpo e a tua mente voltem a ter a energia que precisam para te saírem bem nos exames.

 

 

7. Confia em ti!

be-confident

 

Esta é a última dica mas não a menos importante. Se estudaste tudo o que pudeste e o que não pudeste então tens de estar confiante e acreditares que vais ser capaz de ultrapassar este desafio. Nós sabemos que isto parece uma treta mas a verdade é que se não estiveres com o mode certo isso pode prejudicar-te.

 

 

Se tiveres outras dicas partilha-as connosco e com os teus colegas no fórum.