Neste ano letivo de 2018/2019 a Atlântica abriu a nova edição da Licenciatura em Ciências de Engenharia Aeronáutica, que tu não vais querer perder!

Nas licenciaturas de Engenharia da Atlântica a propina é igual às das universidades públicas e se a tua nota de acesso é 17 ou mais oferecem-te uma Bolsa de Mérito integral, 100%.

O mercado da aeronáutica está em franca expansão, com empregabilidade garantida. O desenvolvimento industrial nacional e internacional nesta área tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos. O plano curricular está adaptado às necessidades, aliando uma formação com sólidos conhecimentos nas áreas da engenharia de materiais, mecânica e aeronáutica, a uma forte componente de investigação em novos materiais e tecnologias.

Um dos principais objetivos é incentivar os alunos a resolver problemas nas diversas vertentes de Engenharia Aeronáutica utilizando novos materiais e novas tecnologias em produtos inovadores, criando futuros profissionais que demonstrarão liderança técnica e profissional, versatilidade e capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares.

Durante o percurso académico, em todos os anos curriculares, os alunos fazem estágios na Carbures e na FIDAMC/AIRBUS em Espanha, parceiros da Atlântica e futuros empregadores, que proporcionam estágios profissionais remunerados e contratos de trabalho para os melhores estudantes.

Esta licenciatura não se limita a responder estritamente às necessidades do mercado. Também estimula a inovação, o empreendedorismo e a investigação na área da aeronáutica. A licenciatura é apoiada pela Incubadora Aerolab, onde os alunos dispõem de todos os recursos para desenvolverem os seus projetos inovadores na área da Engenharia Aeronáutica e de Materiais.

As saídas profissionais desta licenciatura passam por conceção e construção de aeronaves, planeamento do fabrico e operação de aeronaves, manutenção de meios aeronáuticos, gestão de sistemas relacionados com aeronaves e respetivas operações.

Podes ver mais saídas profissionais do curso de Engenharia Aeronáutica no site da Atlântica. A Atlântica tem um Mestrado em Gestão e Tecnologia de Manutenção Aeronáutica e um Doutoramento em Integridade Estrutural de Aeronaves na Atlântica, entre outras opções nesta área.

“A grande mais valia da Atlântica é proporcionar aos alunos uma formação e experiência junto da indústria. O facto da Atlântica ter protocolos e parcerias com algumas das maiores empresas do sector a nível ibérico, permite-nos uma formação que vai de encontro ao que é pretendido pelo mercado de trabalho e penso que isso é fundamental no ensino superior.” Vladislav Frunza, aluno do 3º ano.

Não percas este voo e embarca na Licenciatura em Ciências da Engenharia Aeronáutica!

Artigo escrito em parceria com a Atlântica School.