Criado por universitários para universitários, o LIMPA-M’ISTO é uma empresa de serviços de limpeza para estudantes.

Segundo os fundadores contaram ao Uniarea, “a ideia surgiu depois da chegada de um dos fundadores à faculdade. Além dos novos desafios académicos, adivinhava-se a dificuldade em manter o quarto e a casa limpos, uma realidade que os estudantes deslocados conhecem bem. A solução de ter uma empregada de limpeza para fazer face a estes problemas era óbvia. No entanto, encontrar alguém de confiança e flexível foi um problema que se revelou uma enorme dor de cabeça.”

Estando identificada uma falha de mercado, estes jovens empreendedores juntaram-se e criaram a sua própria solução: uma rede de empregadas de limpeza ao dispor dos estudantes universitários, quando eles mais precisam.

A diferenciação, adiantam, “está não só no público-alvo e em tudo o que isso implica em termos de comunicação e preço, mas também na oferta de serviços pontuais, sem necessidade de compromisso (e o custo que isso acarreta) de ter uma empregada de limpeza regularmente”.

A partir de agora, podes agendar comodamente a limpeza do teu espaço, quer seja através de uma chamada telefónica, mensagem na página do Facebook, ou ainda do site www.limpamisto.com.

Limpamisto

Nesta primeira fase, o Limpa-m’isto pretende afirmar-se nos mercados universitários de Lisboa e do Porto, embora tenha já em vista alargar o serviço a outras cidades universitárias (como Coimbra, Covilhã, Braga e Aveiro).

Num futuro próximo, esperam os empreendedores, será possível aos estudantes chamar uma empregada de limpeza através de uma app, tornando o processo ainda mais cómodo.