(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Este é o começa do terceiro episódio da série documental “A Vida Académica na Prática” criada pela Associação Académica de Aveiro de forma a festejar as suas quatro décadas de serviço.

O objetivos principal dos estudantes com este projeto é apresentar as suas vivências e experiências universitárias. Como mencionado, este terceiro episódio inicia-se com o mote que ocorre na praxe e o orgulho que cada estudante nutre ao gritar o seu curso.



É apresentado o testemunho de alguns alunos de diversos cursos como Química, Ciência Política e Biotecnologia, desde a sua entrada na nova cidade, ao primeiro minuto que se encontram sozinhos e a importância do mundo académico. Referem a necessidade que sentiram em sair da sua zona de conforto e enfrentar novos mundos, uma das alunas exprime a necessidade de ter mar na sua vida, e até esse requisito Aveiro cumpriu!

Este episódio termina frisando que a ida para universidade é valiosa a partir do momento em que um aluno agarra uma causa ou um projeto e identifica-se com os seus valores e objetivos, e não apenas pela conquista do “canudo”. Agora, resta-nos esperar pelos próximos episódios desta preciosa série para os próximos caloiros e alunos universitários.

Podes assistir ao episódio 1 aqui e aqui ao episódio 2.