Maria José Cardoso, de 24 anos, é a grande vencedora da 19ª edição do Prémio Primus Inter Pares. Com um Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade NOVA de Lisboa, a finalista tem agora a oportunidade de fazer um MBA numa prestigiada business school nacional ou internacional, à sua escolha.
“Um MBA é um impulsionador de carreira. Para o que eu quero alcançar vai ser, realmente, um catalisador, uma grande alavanca para o meu potencial”, afirmou a vencedora surpreendida, mas feliz, após a cerimónia da semana passada, no Edifício dos Leões, em Lisboa.
O segundo lugar foi atribuído a Duarte Pereira, de 25 anos, com Mestrado em Finanças, pelo ISCTE Business School, e o terceiro a Maria do Rosário Rocha, de 22 anos, com um Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Os quartos classificados foram António Vieira, de 23 anos, com Mestrado em Finanças, pela NOVA School of Business and Economics, e João Abrantes, de 23 anos, com Mestrado em Finanças, pela Católica Lisbon School of Business and Economics.
“A educação, enquanto força transformadora, requer investimento contínuo, especialmente neste momento de disrupção das competências procuradas pelo mercado de trabalho. Tal é comprovado pelos cinco finalistas que demonstram possuir estas competências”, afirmou Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander Portugal. “Ao longo dos últimos anos, este prémio tem despertado um interesse cada vez maior, e é extremamente gratificante constatar que os premiados têm aproveitado esta oportunidade para fortalecer as suas competências profissionais e pessoais, tornando-se mais capacitados para fazer a diferença na vida das empresas e da comunidade”, acrescentou.
A 19ª edição do Prémio Primus Inter Pares recebeu um número recorde de candidaturas, num total de 147. Os cinco finalistas destacaram-se entre o leque de candidatos, após várias provas de seleção, pelas suas capacidades técnicas, liderança, influência e impacto na comunidade.
Os três primeiros classificados têm a oportunidade de frequentar um MBA numa Business School nacional ou internacional, beneficiando do pagamento dos custos de matrículas e de propinas. As instituições envolvidas são: o IE University, em Madrid; o IESE Business School, em Barcelona; o Lisbon MBA (a escola de negócios da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade NOVA de Lisboa); o ISCTE; o ISEG; a Porto Business School; e a Católica Porto Business School. Os 4ºs classificados recebem um curso de pós-graduação.