(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) ficou classificada em 16.º lugar no ranking dos melhores mestrados de finanças mundialmente e em 12.º lugar na Europa. O mestrado de gestão arrecadou ainda a 22.ª posição no ranking mundial.

A Times Higher Education, em parceria com o Wall Street Journal, reuniu um conjunto exclusivo de dados de desempenho de 134 escolas de gestão (de mais de 24 países em todo o mundo) com base em métricas pioneiras no WSJ/THE US College Rankings, desenvolvidas para explorar a excelência do ensino e a experiência do aluno. Este ranking permite que o THE compare as instituições nos seguintes programas: MBA de dois anos, MBA de um ano, mestrado em finanças e mestrado em gestão.



“Entrar na classificação THE/WSJ foi importante para fortalecer a ambição da Nova SBE enquanto escola global. O Wall Street Journal é uma referência importante no mundo, mais especificamente na América do Norte e estes resultados ajudarão a impulsionar a nossa marca nesta parte do globo. O ranking oferece um maior equilíbrio entre os critérios de aprendizagem e financeiros que achamos importante”, refere Milton de Sousa, Associate Dean para as Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional e Diretor Académico do programa CEMS MIM.

O ranking baseia-se em 20 fatores, desde dados institucionais, envolvimento da escola com os alunos e interação entre professores e alunos a recomendações dos alunos, ambiente de ensino e resultados académicos.