Monumentos e museus de Lisboa abrem na próxima semana com entrada grátis todo o mês

Foto de Freguesia de Estrela / Unsplash

O programa de desconfinamento progressivo, anunciado a 11 de março pelo Governo, permite, a partir de 5 de abril, a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

De acordo com a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), no dia 5 de abril, segunda-feira, reabrem o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar, que celebra o 8.º aniversário, e inaugura “Flora”, exposição com algumas das aquisições realizadas pela Câmara Municipal Lisboa e pelo Atelier-Museu Júlio Pomar, para as respetivas coleções.

No dia 6 de abril, reabrem os outros monumentos e museus tutelados pela empresa municipal, nomeadamente, as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

Os espaços abrem com acesso gratuito até ao final do mês. Deves confirmar os horários de abertura e fecho de cada um dos equipamentos no site da EGEAC. A entidade apela a que sejam seguidas as recomendações das equipas de cada um dos espaços, relembrando que é obrigatório o uso de máscara, recordando que todos os equipamentos cumprem os requisitos de segurança definidos pela Direção-Geral da Saúde, para o combate à pandemia.