Multidisciplinaridade e qualidade na preparação do futuro: Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão da Universidade Católica Portuguesa

Foto da Universidade Católica Portuguesa

Embora pertençam a áreas diferentes, não é incomum ver estudantes indecisos sobre qual a melhor licenciatura a tirar: Direito ou Gestão? Se tivermos em consideração que, atualmente, uma licenciatura em Direito tem a duração mínima prevista de 4 anos e, se posteriormente o estudante ainda quiser tirar uma nova licenciatura em Gestão (3 anos) isso resume-se a 7 anos de investimento apenas nestes dois graus académicos.

Atenta a esta realidade, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem na sua oferta formativa a Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, a qual permite aos seus estudantes formarem-se com uma licenciatura em Direito e uma licenciatura em Gestão, em 5 anos.

E se achas que menos 2 anos comprometem a qualidade do ensino, então estás enganado/a: o curso tem um Plano de Estudos extremamente completo, garantindo que os estudantes adquirem conhecimentos sólidos de ambas as áreas, que posteriormente lhes permitirá ingressar no mercado de trabalho nacional e internacional com saídas abrangentes e diversificadas nas duas áreas. Podes consultar aqui o artigo que elaborámos no ano passado e onde irás encontrar o testemunho de uma estudante sobre o seu percurso académico, desafios e vantagens deste curso.

Para além de um corpo docente altamente qualificado e a elaboração de um Projeto Final no último semestre (Estágio, Gestão ou Plano de Negócios), tens ainda diversos Apoios Sociais aos quais poderás concorrer para te ajudar ao longo do curso, bem como um Career and Development Office e incentivos a programas de mobilidade internacional e nacional.

.

A Dupla Licenciatura em Direito e Gestão é oferecida pelo Centro Regional do Porto e funciona em regime diurno, numa parceria entre a Católica Porto Business School e a Faculdade de Direito da Católica e as candidaturas para a 2ª fase de admissões encontram-se abertas até ao próximo dia 9 de agosto.

Conhece aqui todos os prazos, documentos necessários e outras informações, bem como o Guia do Estudante, para realizares com sucesso a tua candidatura e fazeres da Universidade Católica Portuguesa a tua casa nos próximos 5 anos.

Artigo elaborado em parceria com a Faculdade de Direito – Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa.