Notas dos últimos colocados e vagas sobrantes da 2.ª fase 2021

Foto de Wavebreakmedia | Depositphotos.com

Na 2.a fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior público de 2021 foram colocados 9.154 estudantes, dos quais 4.822 estudantes colocados no ensino superior politécnico e 4.272 no ensino universitário, com 72% dos candidatos a ser colocados nas suas três primeiras opções.

Na presente fase do concurso, 281 estudantes foram colocados em cursos com elevado nível de excelência de candidatos, ocupando integralmente todas as vagas ainda disponíveis nestes cursos, resultantes de candidatos que não efetivaram a matrícula na 1.a fase ou de vagas libertadas por estudantes agora colocados em outras opções.

No conjunto da 1.a e 2.a fases do CNA deste ano, já ingressaram no ensino superior público, por esta via, 51.431 novos estudantes. Na primeira fase do concurso nacional de acesso já tinham sido colocados 49.452 estudantes, dos quais se matricularam 44.134 (89%).

Na sequência dos resultados da 2.a fase, estão ainda disponíveis 4.441 vagas, que podem ser agora disponibilizadas para a 3.a fase do Concurso Nacional de Acesso ou reverter para os concursos especiais e para os concursos de mudança de par instituição/curso.

Para te facilitar na pesquisa das notas dos últimos colocados deixamos-te esta tabela. Simplesmente filtra por curso ou instituição de ensino. Encontra também aqui o número de vagas sobrantes para a 3ª fase. Tens toda a informação sobre as matrículas e a 3ª fase de candidaturas neste artigo.

(se estás no telemóvel mete-o na horizontal, que consegues ver melhor a tabela)