NOVA lança terceira edição do curso online e gratuito “Academia de Empreendedorismo”

Foto de AllaSerebrina | Depositphotos.com

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da “Academia de Empreendedorismo”, organizada pela Universidade NOVA de Lisboa. Disponível na plataforma de e-learning edX, este curso, online e gratuito, oferece, a qualquer pessoa, a oportunidade de adquirir habilidades essenciais de gestão e inovação. As inscrições encerram a 23 de setembro de 2024 e o curso pode ser finalizado até ao dia 30 de setembro 2024.

Trata-se de um curso livre, de curta duração, para ser feito ao ritmo de cada um, lecionado em português e com transcrições em inglês e em português, e é dirigido não só a alunos universitários, mas a todos os que pretendem aprender mais sobre como gerir os seus próprios projetos profissionais.

A “Academia de Empreendedorismo” é um dos cursos do PortugalX (projeto resultante da integração da NAU no edx.org) e está estruturada em seis módulos, com várias aulas, desde saber como fazer um plano de negócios e/ou um pitch adequado a diferentes interlocutores, abordar clientes e parceiros, determinar o tamanho do mercado, identificar oportunidades para financiar o próprio projeto, proteger direitos de autor e propriedade intelectual, identificar perfis de equipas face ao tipo de projeto ou compreender os princípios legais para criar uma empresa. Cada aula tem uma duração de cinco a dez minutos, num total de 18 aulas.

O curso é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia (PRR) e traz o conhecimento da NOVA a todos aqueles que pretendem saber mais sobre empreendedorismo e dar um novo passo nas suas vidas, seja em Portugal ou no estrangeiro, já que a “Academia de Empreendedorismo” está disponível em todos os países, com especial enfoque na comunidade de língua portuguesa.

No total, as duas edições, contaram com cerca de 10 mil inscritos de 33 países diferentes. No final, foram atribuídas quase 3000 certificações digitais, o que corresponde a uma taxa de conclusão de, aproximadamente, 30%.

Podes encontrar mais informações e fazer a inscrição aqui.