A EngiValue – Júnior Empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, constituída apenas por estudantes desta instituição, lançou no passado dia 18 de maio a plataforma SummerInternships.pt.

Esta nova plataforma online pretende por fim à distância entre as empresas e os estudantes do ensino superior através da realização de estágios durante as férias de verão. Os promotores do projeto afirmam que a ideia surgiu por conhecerem diversos colegas interessados em estágios de verão e não existir um local onde fosse possível encontrar este tipo de ofertas. Por outro lado, acreditam que é uma ótima oportunidade para as empresas de conhecerem futuros talentos que poderão vir a recrutar quando estes terminarem a sua formação.

O lançamento da plataforma foi marcado por um salto de paraquedas que foi atribuído a uma estudante do Instituto Superior Técnico através de um concurso promovido na fase de pré registo.

Na plataforma, as empresas podem registar-se e disponibilizar ofertas em diversas categorias, tais como estágio de verão, estágio de curta duração, temporário ou voluntariado.

Os estudantes, por seu lado, podem criar o seu perfil e anexar o seu curriculum vitae, que é automaticamente enviado para as empresas quando se candidatam a uma oferta.

A plataforma é divulgada por todo o país graças a uma rede de parceiros em diversas instituições de ensino superior que fazem parte da iniciativa, e onde se inclui o Uniarea.

Faz já o teu registo em www.summerinternships.pt e vê o vídeo de lançamento: