Arranca no início do próximo ano a edição portuguesa do programa Shark Tank, cujos 5 tubarões foram divulgados hoje: João Rafael Koehler, Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Vieira. Podes encontrar mais informação sobre cada um deles em baixo.

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) foi a instituição de ensino selecionada pela produção do programa Shark Tank Portugal para garantir a qualidade e equidade do processo de seleção dos candidatos.

Assume o título de Knowledge Partner, comprometendo-se a oferecer um programa de formação aos candidatos finais. Este decorrerá nas instalações da faculdade e terá como objetivo ajudar os finalistas a apresentar o seu negócio de forma a convencer os 5 tubarões da viabilidade e originalidade dos seus projetos.

[quote cite=’Professor Daniel Traça, Diretor-Adjunto da NOVA SBE’ align=’right’]Trata-se de uma experiência muito interessante para as pessoas que vão estar envolvidas no processo de seleção. E é também uma oportunidade extraordinária para o nosso corpo académico poder ajudar a concretizar sonhos reais.[/quote]

A formação na área do empreendedorismo dará acesso a conhecimentos técnicos, essenciais ao sucesso dos projetos dos empreendedores, contando com a qualidade académica de uma das melhores escolas de negócios da Europa.

Para a SIC e para a produção da versão portuguesa do Shark Tank, “esta parceria é fundamental para transmitir confiança aos candidatos e para atrair os melhores negócios, garantindo o nível de qualidade pretendido para o programa”.

Segundo o Professor Daniel Traça, Diretor-Adjunto da Nova SBE, a participação da escola no Shark Tank insere-se numa lógica de responsabilidade social e de envolvimento com a comunidade. “Trata-se de uma experiência muito interessante para as pessoas que vão estar envolvidas no processo de seleção. E é também uma oportunidade extraordinária para o nosso corpo académico poder ajudar a concretizar sonhos reais”, conclui.

Sobre o programa:

Sobre os 5 tubarões:

  • João Rafael Koehler: é o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), e é dono da empresa Colquímica, localizada em Valongo.
  • Mário Ferreira: é o presidente da Douro Azul, uma empresa de cruzeiros fluviais, sendo também conhecido como o primeiro português a juntar-se ao programa de viagens espaciais da Virgin.
  • Miguel Ribeiro Ferreira: é fundador das empresas Bebágua e Acquajet (em Espanha), sendo ainda o atual chairman da Fonte Viva.
  • Susana Sequeira: é fundadora da MSTF Partners, uma das cinco maiores agências de publicidade em Portugal.
  • Tim Vieira: é um empresário angolano, presidente da Special Edition Hlding, que detém a agência de publicidade TBWA / Angola e ainda empresas como a Muki, a Original Brands, a Onmedia e a Multileme.

Podes encontrar mais informações no site oficial: www.sharktank.pt