(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ajudar os Universitários a realizar refeições saudáveis com um custo mínimo, é este o objetivo da página do Facebook “Receitas para Universitários”.

Este sucesso na rede social já ultrapassou os 26 mil fãs e nasceu dum projeto de empreendedorismo de um Curso de Especialização Tecnológica do Instituto Politécnico de Bragança.

O grupo de seis estudantes do curso de Produção nas Artes do Espetáculo, apostou em divulgar receitas fáceis, rápidas e económicas, que apontam como sendo um dos possíveis sucessos da mesma.

A receita preferida e que teve mais sucesso até hoje foi “o Bolo da Caneca, apenas cinco minutos no micro-ondas e o bolo está pronto”, conta Marlene Rodrigues, uma das criadoras da página, ao Uniarea.

1006074_1497049363849257_6295690540584406766_nNa página encontras todo o tipo de receitas, desde entradas, pratos principais e sobremesas. Nós gostamos muito do Gelado de Oreo, partilhado recentemente, e que demora apenas 15 minutos a fazer. Carrega na imagem à direita para ires parar à página e à receita.

Depois de 46 receitas e milhares de ‘likes’ e ‘shares’ o grupo quer levar o projeto mais longe. Querem avançar para a realização de vídeos culinários protagonizados por grupos de estudantes mostrando as suas receitas e técnicas na cozinha.

O percurso académico destes estudantes do Politécnico de Bragança está prestes a terminar, e embora tenham objetivos de futuro diferentes fora desta instituição pretende continuar com este projeto que tem recebido um apoio a nível nacional.

Segue todas as novidades do projeto na página do Facebook Receitas para Universitários