(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Lançada no passado mês de março, a OndEstudo é uma aplicação para Android cujo objetivo é ser um guia dos locais de estudo públicos para todos os estudantes, desde o ensino básico ao superior.

Com a aplicação qualquer pessoa poderá ver os locais de estudo que estão perto dela, desde que esse mesmo local esteja registado na base de dados. Se conheceres algum local que não está listado, poderás sempre sugerir um a qualquer momento, desde que tenhas uma sessão iniciada. Posteriormente, se toda a informação estiver correta, e a sugestão for aceite por um dos administradores, esta ficará disponível para qualquer pessoa.

De cada local, o utilizador tem acesso a uma grande variedade de informações, desde uma breve descrição, fotografias do local, horário, informação relativa à ocupação em tempo real e ainda as opiniões dos outros utilizadores ou deixar a sua própria opinião juntamente com uma avaliação. O utilizador pode ainda partilhar qualquer lugar com os seus amigos de uma maneira bastante simples e intuitiva.

A aplicação também oferece um conjunto de coleções, que pretende organizar os locais de estudo pelas suas características. Algumas destas coleções são: locais abertos 24h por dia, cafés e esplanadas e bibliotecas.

A aplicação, que pode ser descarregada aqui, foi desenvolvida por Guilherme Ribeiro, estudante de quarto ano de Engenharia Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa. Há cerca de 6 meses decidiu criar o Roft, uma plataforma para dar a conhecer o seu trabalho.