Os 4 motivos para optares por um quadriciclo aos 16 anos

Aos 16 anos de idade a vida pode ser um pouco frustrante, tens idade suficiente para ter uma vida longe dos teus pais, mas não és velho o suficiente para teres a liberdade de possuir um carro.

Na verdade, existem carros que podes conduzir aos 16 anos antes de possuíres a carta de condução de automóveis ligeiros. Os chamados quadriciclos podem ser a solução de transporte de quatro rodas alternativa à mota. A Aixam-Mega, empresa francesa do sector automóvel, é líder europeu do segmento destes veículos sem carta de condução.

Mas o que te levaria a optar por um destes veículos?

1) Opção mais Segura

Os quadriciclos representam uma opção mais segura relativamente à alternativa das 2 rodas, quer seja nas tuas deslocações para a escola ou nos encontros com os teus amigos.

cit15_gto_34av_nacre-amb-shooping
O City GTO é um dos modelos do Design COMPACT, concebido para se esgueirar por todo o lado, em todos os fluxos de circulação.

2) Opção mais Confortável

Com os dias de chuva já aí, é sempre uma melhor opção ter um tejadilho por cima da tua cabeça, ainda para mais quando até tens a opção que ele seja de abrir para os dias de verão.

cut15_gti_amb_34av_jaune
O Coupé GTI é um dos modelos do Design COUPÉ, que com o seu volume, com classe e as suas linhas precisas e agudas impõe uma dinâmica elegante.

3) Opção mais Versátil

Com a possibilidade de transportares confortavelmente um amigo e com espaço na bagageira, é a opção ideal para levares contigo quer aquele saco de roupa para os treinos, ou aquele instrumento musical, para as tuas atividades extracurriculares depois da escola.

cit15_gto_34ar_jaune-amb-sport
Novamente o modelo da AIXAM City GTO.

4) Opção mais Cool

Podes personalizar o teu veículo para condizer com a tua personalidade e com o teu estilo, optando por diferentes cores e extras.

cit15_gto_amb_34ar_rouge-skate
Os modelos da AIXAM estão disponíveis em várias cores e configurações.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, a Aixam adquiriu uma sólida experiência na construção de quadriciclos. Consciente de que a mobilidade exige uma qualidade irrepreensível, a Aixam constrói veículos muito seguros (todos os veículos são submetidos a provas duras que testam a sua segurança), com um design resolutamente actual.

Em Portugal, a Aixam-Mega é representada, desde 1998, pelo seu distribuidor Aixam Lusitana, com sede em Lisboa, Alcântara, sendo também líder de mercado, no sector dos quadriciclos.

Ao nível nacional, a Aixam Lusitana tem o apoio da sua rede de concessionários autorizados, onde se podem encontrar equipas especializadas e formadas, que orientam e aconselham o cliente no Universo da Aixam.

Estes veículos, tendo a categoria de quadriciclo, podem ser conduzidos a partir dos 16 anos, com a carta AM ou B1, dando assim aos jovens total autonomia para as suas deslocações diárias. Aixam, o veiculo ideal para o dia-a-dia, dos 16 anos em diante.

Encontra todos os modelos disponíveis em www.aixam.pt .

Conteúdo patrocinado.