(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chegou hoje a Portugal o Google Indoor Maps, um serviço inovador que te permite conhecer alguns edifícios e espaços de relevo por dentro no Google Maps.

Por agora são 49 os edifícios portugueses que fazem parte desta iniciativa onde constam duas faculdades: o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Na imagem em destaque vês o caminho assinalado entre a sala de estudo “Aquário” e a Cantina do IST.

Não só podes navegar pelo interior dos espaços, como são assinalados pontos de interesse como o número de cada sala ou a localização do multibanco. Quando o edifício tem mais de um piso, podes facilmente selecionar o andar pretendido, bastando clicar no número do piso correspondente.

Além de universidades podes encontrar estações de metro e de comboios, palácios e museus, bem como centros comerciais e estádios.

No Porto, além das 17 estações situadas dentro da cidade, destaque para o Palácio da Bolsa e o Estádio do Dragão. Já mais a sul, podes encontrar palácios como o da Pena, Mafra, Monserrate, Queluz ou Sintra, bem como museus como o da Marinha ou do Azulejo e a Fundação Calouste Gulbenkian.

13 estações de comboios nacionais (Aveiro, Braga, Guimarães, Coimbra, Faro, Lagos, Cascais, Cais do Sodré, Sintra, Porto – Campanhã, São Bento, Rossio e Santa Apolónia) fazem, igualmente, parte dos espaços disponibilizados. Quanto a centros comerciais, podes explorar o El Corte Inglés em Lisboa e Vila Nova de Gaia.

O serviço está disponível em 20 países, com Portugal a juntar-se a nomes como Austrália, Brasil, Estados Unidos da América, Japão e Reino Unido. Os mapas interiores estão disponíveis na versão “web” e “mobile” do Google Maps, aparecendo automaticamente sempre que fizeres uma ampliação de um local com mapa incluído.