(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Instituto Politécnico de Beja lançou há minutos um comunicado informando os seus alunos para a alteração das atividades letivas para ensino a distância apoiado por tecnologias digitais.

A instituição tomou a decisão considerando a atual situação da evolução da pandemia no nosso país, ao facto do concelho de Beja estar identificado com um elevado nível de risco de contágio e a terem atualmente no IPBeja 13 casos Covid19 positivos. 



A alteração irá vigorar durante as próximas duas semanas a começar já nesta segunda-feira, podendo este prazo vir a ser renovado, conforme a evolução epidemiológica. Durante este período as aulas decorrem no formato de ensino a distância apoiado por tecnologias digitais, essencialmente, como medida de prevenção.

A instituição refere que “esta decisão não impede que algumas aulas de ensino clínico, de laboratório, de campo, de ginásio, entre outras, caso sejam consideradas pelo responsável da UC de realização presencial imprescindível, eventualmente já agendadas e programadas, se possam realizar.”

Em Beja durante esta semana já tinham sido identificados três focos ativos de covid-19, um no Bloco Operatório do Hospital José Joaquim Fernandes e dois em lares, na Mansão de São José e no Centro Paroquial e Social do Salvador.