Aluna portuguesa admitida em três das melhores universidades de música do mundo


A jovem Inês Vilas Boas foi admitida em três das melhores universidades de música do mundo, em Londres. A Royal Academy of Music, uma das instituições onde foi admitida, teve alunos notáveis como, por exemplo, Elton John e o Maestro Simon Rattle.

A estudante do Conservatório de Música de Barcelos ingressou nas prestigiadas Royal College of MusicTrinity Laban Conservatoire of Music and DanceRoyal Academy of Music. Não só conseguiu entrar, como lhe foi atribuída uma bolsa de mérito por cada uma das três instituições de ensino superior.

“Estas universidades estão classificadas como as melhores do ensino de música de todo o mundo, portanto esta é uma conquista da qual me orgulho muito”, refere a Inês na sua página no Facebook, onde podes acompanhar as suas conquistas.

.

A Inês, que frequenta o 7.º grau de guitarra, diz que é o concretizar de um “sonho” e considera que “todo o stress e horas de estudo valeram realmente a pena”.

“Obrigada ao meu professor, Francisco Gomes, que me guiou para que chegasse até aqui, à minha família, e especialmente à minha mãe, que sempre suportou o meu percurso, e aos meus colegas e amigos, por me apoiarem e celebrarem as pequenas vitórias comigo; sem estas pessoas, nada disto teria sido possível”, concluiu.

A Royal College of Music, uma das instituições onde foi admitida, está classificada em primeiro lugar da categoria Artes Cénicas (Performing Arts) do ranking QS World University Rankings by Subject 2022, um ranking dividido por áreas de estudos. Já a Royal Academy of Music, outra das instituições onde foi admitida, que teve alunos ilustres como Elton John, Jacob Collier e o maestro Simon Rattle, está em sétimo lugar na edição de 2022 do ranking, tendo estado no quarto lugar na edição de 2021.

A guitarrista conta no currículo com um 2.º lugar no Albania International Guitar Competition (2022), 2.º lugar na II edição do Concurso Internacional de Guitarra de Vila Nova de Cerveira, 3.º lugar no V Concurso Nacional Cidade de Montijo, menção honrosa e destaque no I Concurso Internacional Violão e Violão, 2.º lugar no VI Concurso Nacional Cidade do Montijo, 3.º lugar no IV Concurso Internacional de Guitarra de Vila Nova de Cerveira, e 1.º lugar ‘ex-aequo’ no II Concurso Internacional Violão & Violão.

.