(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

… que têm sido estas Eleições Legislativas. Falta menos de uma semana para as eleições e os estudantes não ouviram falar de Educação.  Haverá memória de uma campanha eleitoral em que tão poucas vezes tenham sido mencionadas as perspetivas e propostas de cada um dos partidos para a escola pública, para o modelo de Exames, para o acesso ao ensino superior?

Por isso, em colaboração com a Associação Impact Academy, um grupo de voluntários criou a plataforma ‘falta de educação’ para trazer de volta a atenção sobre os temas da Educação.

Em faltadeeducacao.pt poderás encontrar um resumo das propostas dos principais partidos nos temas de Educação e Juventude. Qual a percentagem do programa eleitoral que cada partido dedicou à Educação e Juventude? Quantas vezes usaram a palavra propinas? Quais são as principais propostas para a habitação jovem? Poderás ficar a saber tudo isto e muito mais.

Não adianta defender os exames ou o seu fim, defender este ou aquele modelo de escola ou este ou outro modelo de acesso ao ensino superior. Está na altura de votar e de marcares a tua posição. Não podes passar os próximos 4 anos arrependido por não teres votado de forma consciente.

Em apenas 16 minutos ficarás informado sobre as propostas dos 6 partidos com assento parlamentar e poderás votar de forma muito mais consciente e responsável no domingo, dia 6 de outubro.

É importante dizer que a ‘falta de educação’ é uma iniciativa sem fins lucrativos e apartidária. Os partidos aparecem pela ordem das sondagens à data da criação do site e tudo é apresentado da forma mais transparente possível.

Podes seguir o Instagram https://www.instagram.com/faltadeeducacao.pt/ e, se gostares da iniciativa, não te esqueças de partilhar.

Com uma grande esperança e falta de educação,

A equipa ‘Falta de Educação’