Residências Universitárias: as novas aberturas do ano letivo 2022/2023

Inauguração da nova Residência LIV Student Campus Street no Porto

Entraste ou ainda estás a concorrer ao Ensino Superior e a questão do alojamento está a preocupar-te? Não estás satisfeito/a com o teu alojamento atual e queres procurar algo que tenha mais a ver contigo? Poucos dias depois da saída das colocações da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso, damos-te a conhecer algumas das residências universitárias disponíveis, em vários pontos do país, com reservas para o próximo ano letivo 2022/2023.

Para facilitar dividimos as residências por cidades, de norte para sul, Braga, Porto, Covilhã, Lisboa e Estoril. Podes clicar em cada uma das cidades na frase anterior para saltares diretamente para a oferta dessa cidade. Em breve contamos abranger mais cidades.

Braga

Inaugurada em setembro de 2021, esta residência é indicada para estudantes que procurem um alojamento calmo, estável e propício ao estudo, com acompanhamento diário de um membro da equipa Montepio U Live.

A residência localiza-se na Avenida Júlio Fragata, nas proximidades do campus universitário de Gualtar e com capacidade para 80 estudantes, distribuídos por 74 quartos individuais e 3 quartos triplos, em apartamentos separados.

Porto

O novo projeto da LIV Student Campus Street abriu este mês e situa-se na Rua da Azenha, disponibilizando um total de 734 quartos, distribuídos por quatro tipologias de alojamento distintas, num total de 775 camas disponíveis: estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo, em apartamento partilhado, todos com casa de banho privada e adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

Com uma vasta oferta em Lisboa, as Residências Coliving Smart Studios expandiram-se para a zona Norte do país, com abertura a 15 de setembro no Campus Universitário de Asprela. Composta por 243 studios – 5 dos quais adaptados a pessoas com mobilidade condicionada – mobilados e equipados com A/C, kitchenette e wc privativo, entre os 15 m2 e os 18 m2, distribuídos por 5 pisos, disponibiliza ainda parque de estacionamento e espaços para bicicletas.

Com um ambiente moderno e acolhedor, já abriu as portas a Odalys Campus Porto Granjo Centro. Situa-se na Rua António Granjo, disponibilizando vários estúdios mobilados e com serviço de segurança e videovigilância, espaços de coworking, limpeza, cafetaria e ligação à Internet.

Covilhã

Os futuros e atuais estudantes na Covilhã podem também contar com o apoio da Andy Living, situada no Pólo Principal da Universidade da Beira Interior, com quartos privados ou estúdios, ginásio, espaço chill, cozinha, segurança e muito mais!

Lisboa

Aquela que é a primeira residência da NIDO em Portugal localiza-se no Campo Pequeno e tem espaço para 380 estudantes, com a promessa de manter bem longe a imagem tradicional dos alojamentos estudantis. Todos os quartos têm casa de banho e alguns têm mesmo uma kitchenette incluída! Para além disto, podes ainda contar com uma enorme variedade de comodidades: um ginásio aberto 24h por dia, salas de yoga e cinema e espaços para estudares em grupo ou individualmente.

Para 2023, a Xior irá contar com uma nova residência no Lumiar. Para já, está presente na AlamedaAlvaladeBenfica e no Porto no Campus Asprela , constituindo excelentes soluções para todos aqueles que procuram uma estadia memorável, com serviço de lavandaria, sala de estudo e lazer e ainda a possibilidade de usufruíres de ginásio e sala multimédia.

Estoril

Não é só para zona Norte que a Coliving tem novidades: inserido no campus da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESTHE), a nova Residência CoLiving Smart Studios Estoril abriu em julho de 2022 e é composta por 83 quartos totalmente mobilados e equipados com WC privativo, divididos por 75 quartos duplos e 8 quartos single, de ocupação privativa ou partilhada.

A Residência Coliving Smart Studios oferece, assim, um alojamento de qualidade e uma localização privilegiada durante o período de frequência da  ESTHE.

Podes encontrar todas as opções de alojamento, além destas novidades, na nossa área de alojamento.