No passado dia 16 e 17 de fevereiro realizou-se, em Braga, o Team Weekend #2, organizado pela Young Minho Enterprise juntamente com a JADE Portugal, onde foram federadas duas novas Júnior Empresas!

Os mais de 100 júnior empresários presentes representam parte dos universitários que desafiam o seu futuro para criar impacto na sociedade através do conceito de Júnior Empresa, uma associação sem fins lucrativos gerida e constituída unicamente por estudantes do ensino superior que presta serviços profissionais e de qualidade no mercado.



Foram vários os momentos de formação e de networking, de discussão e debate durante o fim-de-semana, para decidir os próximos passos do Movimento Júnior Português, e foi inclusive votada a entrada de duas novas Júnior Empresas que agora se juntam às 14 já existentes.

O esforço da SUNIporto e da BASE IPAM Porto foi reconhecido e são elas que agora dão os seus primeiros passos no Movimento Júnior:

“Acredito no movimento júnior como plataforma de aprendizagem e catalisadora do desenvolvimento de competências, incubador e acelerador de futuros profissionais. O local perfeito para tentar, errar, voltar a tentar e continuar a errar. Ser júnior empresário é desconfortável e prematuro, mas de uma forma premeditada e consciente. Esta receita dá sempre um excelente banquete de experiências. Vale a pena!” – Gabriel Amarante, Presidente da SUNIPorto.

“Entrar para o movimento júnior é um virar de página para qualquer jovem estudante. É através das júnior empresas e do movimento que encontramos pessoas com a mesma mentalidade que a nossa e que querem mudar o futuro do mercado e do país. No caso da BASE, queremos lançar os melhores profissionais de marketing do futuro. E estamos no meio perfeito para cumprir com esse objetivo.” – Miguel Magalhães, Vice-presidente da BASE IPAM Porto.

E tu? Já te imaginaste a dar os primeiros passos no mercado de trabalho mesmo antes de finalizares os teus estudos potenciando ainda mais o teu futuro? Queres juntar-te a nós e criar uma Júnior Empresa?

A missão das Júnior Empresas e do Movimento Júnior é sempre proporcionar aos seus membros a oportunidade de aplicarem os seus conhecimentos teóricos na prática, através da realização de projetos ou estudos requeridos por empresas, instituições ou clientes individuais. As júnior empresas estão distribuídas geograficamente em 6 cidades, de Norte a Sul, todas elas sediadas em Instituições do Ensino Superior, como o ISTécnico de Lisboa, a Faculdade de Economia do Porto, Faculdade de Farmácia de Lisboa, etc. Para além de todo o trabalho desenvolvido dentro da júnior empresa, terás também a oportunidade de contactar com uma rede internacional de júnior empresários

Não deixes que o ensino superior seja o teu maior desafio! Visita as nossas redes sociais https://www.facebook.com/jadeportugal/, e descobre mais sobre o Movimento Júnior!

#TogetherWeGrow #WeGenerateImpact