(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O projeto social Speak, de partilha de idiomas e de culturas, pode ajudar mais 4 mil migrantes por ano. Para que isso aconteça, a startup portuguesa conta com o voto do público para receber até 50 mil dólares (44,5 mil euros do ano) de investimento no concurso de empreendedorismo social Chivas Venture. A Speak vai representar Portugal na final deste concurso, que vai decorrer em maio em Amesterdão, na Holanda.

“Se ganharmos este período de votação conseguiremos apoiar 5 pessoas a abrir o Speak nas suas novas cidades, criar 5 novas oportunidades de emprego e impactar mais 4 mil pessoas por ano. Esta é também uma oportunidade única para falar sobre diversidade e importância de projetos comunitários que colocam a pessoa no centro da solução”, destaca Hugo Menino Aguiar, líder da Speak, citado em nota de imprensa.



Para que a Speak consiga ajudar mais pessoas, o público tem de votar na startup até amanhã, 30 de abril, através desta página.

Antes da final de maio, o concurso Chivas The Venture vai atribuir uma fatia de 100 mil dólares entre os 20 finalistas: a startup que receber mais votos online vai ficar com 50 mil dólares; o restante montante será dividido em partes iguais pelos cinco classificados seguintes.

Lançado em 2015, o concurso Chivas Venture já teve um “impacto positivo em cerca de um milhão de pessoas”, segundo os dados da organização.