TecStorm 2022: Já estão abertas as inscrições para o maior hackathon universitário do país


Em 2022 o TecStorm volta ao formato presencial e, na sua 6ª edição, vai reunir estudantes universitários de todo o país numa maratona tecnológica que terá lugar na Fundação Champalimaud entre 25 e 27 de fevereiro.

O evento, que fomenta o empreendedorismo, desafia os jovens estudantes universitários de todo o país a apresentarem ideias disruptivas e impactantes para a sociedade. Este ano sob o lema ‘Cross dimensions Empower your Ideia’, a maior hackathon nacional inicia a fase de inscrições (que decorre até 20 de dezembro de 2021) com um roadshow por universidades de norte a sul do país. 

“Despertar o interesse para a participação e potenciar as inscrições no TecStorm é o grande objetivo destas visitas às universidades. À semelhança do que fizemos em anos anteriores, vamos estar próximo dos estudantes universitários para lhes explicar o que é a iniciativa e quais as potencialidades que lhes podemos oferecer” afirma Maria João Carvalho (presidente da JUNITEC) acrescentando “a nossa estrutura está preparada para acolher os projetos e dar todo o
acompanhamento aos participantes”.

Às equipas inscritas o TecStorm disponibiliza, na fase de ideação, acompanhamento e mentoria que irão ajudar a aperfeiçoar a ideia e a gerir o projeto em candidatura. Selecionados os projetos a concurso, os participantes da hackathon – para além da estadia, transporte, material técnico e alimentação disponibilizado gratuitamente durante os 3 dias de evento – contam ainda com o acompanhamento de uma vasta rede de mentores que os vão ajudar a construir o seu protótipo, a criar o seu pitch e a elaborar o seu plano de negócios.

A 6ª edição do TecStorm, conta com mais de 10 000€ em prémios, que serão atribuídos aos projetos vencedores. Haverá um projeto vencedor em cada uma das quatro áreas de impacto da competição – saúde, energia, conectividade e responsabilidade social.

As inscrições para o TecStorm 2022 estão abertas até 20 de dezembro e podem inscrever-se todos os alunos universitários e quem concluiu os estudos no ensino superior no ano letivo 20/21. Os projetos a concurso – selecionados pela equipa do TecStorm em parceria com os principais patrocinadores (Vodafone, a Fundação Calouste Gulbekian, a Fundação Champalimaud e a Galp) –  serão conhecidos a 17 de janeiro.

Mais informações e inscrição disponíveis em www.tecstorm.pt.