(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No mundo contemporâneo e nas sociedades em que vivemos atualmente, nada é mais importante do que a compreensão e a partilha de conhecimento. Para que consigamos seguir individual e coletivamente de uma forma progressiva e positiva, temos também de reforçar o entendimento mútuo, e as diferentes perspetivas de diferentes pessoas.

Para que isto aconteça, é imprescindível que o nosso envolvimento nesta partilha comece na nossa juventude, e que tenhamos interesse em ouvir e aprender com os outros e com as suas vivências. A vida de estudante é entusiasmante, é alegre e acima de tudo é uma vida de descoberta, na qual encontramos todo o tipo de pessoas com as quais aprendemos muito.



Realizou-se nos passados dias 17, 18 e 19 de junho a segunda edição do TEDxULisboa, um evento que dá uma plataforma a pessoas com ideias e opiniões diferentes, e a oportunidade para que as possam partilhar com o mundo. É um evento movido e criado por pessoas diferentes, com histórias de vida, ideias e perspetivas diferentes, e que acreditam no poder das palavras.

Este evento, cujo núcleo é a Universidade de Lisboa, é organizado por e para estudantes universitários e jovens em início de carreira, movidos pela vontade de mudar o mundo, sem medo de expandir a sua mente e ver todas as cores, formas e tamanhos que um só tema pode ter. Quando somos estudantes aprendemos, e não há forma melhor de aprender do que ao ouvir.

Como evento cultural, o TEDxULisboa quis dar a conhecer pessoas de vários backgrounds que exploraram diversificadas temáticas como arquitectura, alterações climáticas, migrações e refugiados, comunicação, futebol, música, distúrbios alimentares, educação e até magia. Desta forma, foi possível que todos conhecessem áreas novas e formas distintas de as ver.

É, enquanto jovens, que temos a oportunidade de iniciar o nosso posicionamento na sociedade e contribuir para criar comunidades mais tolerantes e nas quais possam conviver diferentes perspetivas impulsionando a mudança que queremos ver no mundo.

Se não tiveste oportunidade de assistir ao evento, poderás assistir às talks aqui: 

Deixa-te desafiar e inspirar com novas perspectivas.