O The Lisbon MBA International foi considerado o 15.º melhor MBA da Europa e o 40.º melhor do mundo, num ranking elaborado pelo Financial Times. É leccionado, em conjunto, pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e pela Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) – em parceria com a MIT Sloan School of Management.

Este MBA, o único português presente no top 100, foi também eleito o segundo melhor do mundo em retorno do investimento, o quarto melhor em percentagem de aumento salarial e o sétimo  em salário anual. Esta posição no ranking deve-se aos alumni do The Lisbon MBA, que duplicaram o seu salário após três anos, em comparação com o seu vencimento antes de frequentarem este programa.

Para Daniel Traça, director da Nova SBE «O The Lisbon MBA tem-se distinguido pela rica experiência multicultural, pela qualidade do ensino e pelas abordagens criativas às práticas de gestão. Assim sendo, não será de espantar que, pouco tempo depois de os alunos concluírem este MBA, já estejam a trabalhar com salários muito acima da média nacional e isso mesmo é reconhecido nesta distinção do Financial Times.”

Francisco Veloso, director da Católica-Lisbon SBE, acrescenta que: «É com grande satisfação que vemos reconhecidos os nossos esforços de oferecer um ensino de excelência, integrado dentro das melhores práticas mundiais de gestão e liderança. Figuramos, de forma consistente, num grupo restrito de MBAs globais, com altas taxas de empregabilidade e um enorme retorno e, ano após ano, vamos atraindo cada vez mais alunos internacionais e de elevado potencial.».

A liderar o ranking mundial está a Insead Business School, a escola de gestão que tem campos na Europa e em Singapura, seguida da norte-americana Harvard Business School e da britância London Business School.