UMinho lança Campanha de Recolha de Brinquedos para crianças carenciadas

Foto de Chris Hardy / Unsplash

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) lançaram nesta quarta-feira, a Campanha de Recolha de Brinquedos “Oferece e faz uma criança feliz!”.

Os brinquedos recolhidos serão entregues a instituições de solidariedade social da região. A Campanha prolonga-se até ao dia 13 de dezembro, decorrendo nos campi da Universidade do Minho (UMinho) e em instituições da região que se associaram à iniciativa.

Esta é já a 13.ª edição da Campanha de Recolha de Brinquedos na UMinho, que teve início em 2008. Coordenada pelos SASUM em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho e com a Society Loving the Planet Minho, esta iniciativa procura fomentar a inclusão social e incentivar as comunidades a doarem brinquedos usados que se encontrem em bom estado, ou até mesmo brinquedos novos.

O objetivo primordial desta campanha consiste em levar um pouco da magia do Natal às crianças mais carenciadas, prestando-lhes um pequeno mas sentido apoio, nesta época tão especial.

Os Pontos de Recolha estarão localizados no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, no Complexo Desportivo Universitário de Azurém, no Complexo Pedagógico II, no Hall da Nave de Engenharia e nos locais definidos para o efeito nas instalações das entidades parceiras.