(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Das licenciaturas em inglês às duplas licenciaturas, de parcerias com universidades estrangeiras de referência à imersão profissional, a Universidade Europeia quer garantir uma formação centrada no estudante, onde se preparam profissionais globais aptos para trabalhar em qualquer parte do mundo. 

A Universidade Europeia é uma universidade com sede em Lisboa, cujos programas de ensino estão distribuídos pelas áreas da Gestão e do Direito, do Desporto e da Saúde, e do Turismo e da Hospitalidade. Com mais de 500 parceiros empresariais, destaca-se, por ter uma das melhores taxas de empregabilidade do país no curso de Turismo, 97%, de acordo com os dados do InfoCursos. No ano passado mais de 800 alunos foram colocados em estágios, tendo uma empregabilidade a rondar os 95,4%. 

O modelo pedagógico da instituição coloca no centro o estudante enquanto ator principal na construção do seu próprio conhecimento, através de metodologias como o Problem-based learning. A aproximação do seu perfil de competências às exigências do mercado garantido por processos de imersão profissional, aplicando a metodologia de aprendizagem baseada em projetos. São usados casos práticos com recurso aos vários laboratórios do campus: o Sports Medicine Lab, na área do desporto, o Innovation Lab, na área da gestão, e a Academia Gourmet, a academia de línguas e a agência de viagens, no campo do turismo. 

Afirmando-se como um campus internacional, tens ao teu dispor licenciaturas lecionadas totalmente em inglês. As Licenciaturas Globais incluem um dos semestres realizado no estrangeiro, numa das várias instituições estrangeiras parceiras de referência. Alguns exemplos são a MODUL University Vienna (Áustria), CET Barcelona (Espanha), a Universidade da Califórnia (Riverside e Berkeley), a Dublin City University (Irlanda), a PACE University (Nova Iorque, EUA) e a Universidade Europeia de Madrid (Espanha). Nesta oferta enquadram-se as licenciaturas em Management, a licenciatura em Hospitality & Tourism Management e a licenciatura em Gestão do Desporto. Nesta última, por exemplo, estudas um semestre na Escola do Real de Madrid.

Outras das ofertas diferenciadoras da Universidade Europeia são as Duplas Licenciaturas, ou seja, a possibilidade de, ficando mais uns semestres, saírem do ensino superior com dois diplomas. A duração destes programas varia entre três anos e meio e os cinco anos, podendo fazer as seguintes combinações: 

Poderás também fazer estas licenciaturas, desenhadas em parceria com empresas, individualmente, e em português. Da Gestão, à Gestão de Recursos Humanos, ao Direito, à Gestão Hoteleira, ao Turismo, às Ciências do Desporto e da Atividade Física e à Psicologia, a oferta ao teu dispor é diversa.

Se procuras uma universidade “mais à frente” a Universidade Europeia é a instituição a escolher. Consulta os programas disponíveis em www.europeia.pt