O Encontro Europeu de Juventude 2018 (EYE2018) é a oportunidade de apresentares as tuas ideias para uma Europa melhor. Junta-te a mais de oito mil jovens de toda a Europa em Estrasburgo, a 1 e 2 de Junho, num debate com os decisores europeus.

 

O que é?

É uma oportunidade única para milhares de jovens europeus fazerem ouvir a sua voz e apresentarem soluções inovadoras para o futuro da Europa.

O #EYE2018 inclui atividades nas línguas inglesa, francesa e alemã sob o lema «Olá, Europa – nós tornamo-la melhor!».

As atividades centram-se em cinco temas principais:

  1. Jovens e idosos: acompanhar a revolução digital;
  2. Ricos e pobres: exigir uma partilha justa;
  3. Separados e juntos: trabalhar para uma Europa mais forte;
  4. Segurança e perigo: proteger a vida em tempos conturbados;
  5. Local e mundial: proteger o nosso planeta.

O evento, que dura dois dias, proporciona uma grande variedade de atividades em que participam decisores políticos europeus e personalidades inspiradoras. Além disso, encontrarás concertos e espetáculos artísticos, que mostram a riqueza da diversidade cultural europeia, e o Yo!Fest organizado pelo Fórum Europeu da Juventude em frente ao Parlamento Europeu.

 

 

O que ganhas com isso?

  1. Apresenta ideias para uma Europa melhor: cria soluções inovadoras para questões fundamentais do futuro.
  2. Debate com decisores europeus: troca pontos de vista e ideias com políticos, oradores e outros jovens de toda a Europa.
  3. Junta-te a mais de 8000 jovens de toda a Europa e não só: descobre culturas diferentes e diverte-te!

 

Quem pode participar?

Jovens com idades entre os 16 e os 30 anos (à data de início do evento), inscritos num grupo de, pelo menos, 10 pessoas, provenientes dos Estados-Membros da UE e de outros países europeus.

 

Como participar?

Há várias forma de participação. Podes ir a Estrasburgo e participar nos debates políticos, nos workshops e em outras atividades durante o EYE2018. Inscreve o teu grupo em www.eye2018.eu até 31 de dezembro de 2017.

Podes também debater em linha antes e durante o EYE sobre os cinco temas do evento e participar nos concurso em linha.

A participação no EYE2018 é gratuita; no entanto, terás de assegurar os custos do teu próprio transporte, alojamento e refeições.

 

O que acontece às tuas ideias?

Em Julho de 2018 será distribuído a todos os deputados ao Parlamento Europeu um relatório com as ideias de maior impacto debatidas durante o evento.

Posteriormente, no Outono de 2018, alguns participantes escolhidos apresentarão as ideias mais inovadoras do relatório a várias comissões parlamentares e receberão um feedback direto dos deputados.

 

Do que é que estás à espera? Junta um grupo de pelo menos 10 amigos e faz a tua inscrição em www.eye2018.eu até 31 de dezembro de 2017. Para já bastará que o faça o líder do grupo. Não percas esta oportunidade de contribuíres com as tuas ideias.

Conteúdo patrocinado.