Entre 22 de Julho e 2 de Agosto, pelo menos, 23 estudantes de mais de 18 países europeus estarão reunidos no Curso de Verão do BEST Coimbra 2017, subordinado ao tema “polímeros”. O Curso tem como objectivo mostrar o mundo dos polímeros aos estudantes, começando numa primeira fase por caraterizá-los e depois sintetizá-los num ambiente de laboratório.
A parte lectiva do Curso será levada a cabo pelo docente Jorge Coelho da Universidade de Coimbra, doutorado em Engenharia Química, com experiência na área de polímeros, através de palestras, aulas teóricas e laboratoriais e ainda com visitas de estudo relativas ao tema. Fará ainda parte deste Curso a Igus que marcará presença para demonstrar algumas das aplicações dos polímeros na indústria. Todas as aulas e palestras terão lugar em espaços cedidos pela Universidade, com todo o material necessário para o seu bom funcionamento.
O Curso possui ainda momentos de lazer, onde os participantes terão oportunidade de conhecer Coimbra e a cultura portuguesa enquanto estabelecem laços entre si promovendo a troca de experiências e conhecimentos.