Trabalhar a partir de casa é, hoje em dia, encarado com normalidade pelas empresas e pelos funcionários. O regime de teletrabalho é bastante recente em Portugal, mas está a enraizar-se na sociedade moderna.
Há 10 anos, seria impossível referi-lo como um regime normal na relação trabalhador–entidade empregadora. Esta última confiaria o suficiente no seu recente colaborador e aceitaria a ausência do posto de trabalho para trabalhar a partir de casa? Como teria a garantia de que o trabalho estaria a ser realizado como previsto sem supervisão direta?
Para te falar nesta nova realidade apresentamos um novo projecto que se descreve como “isto podia ser um blog… mas é só um Podcast”. Como descrevem ao Uniarea, “isto podia fazer todo o sentido, mas são apenas duas pessoas a destilar pensamentos para o microfone. Um relato na primeira pessoa das muitas peripécias que a vida cria. Para rir, pensar e quem sabe partilhar.”
As responsáveis por este projecto são a Andreia, que é Social Media Manager e freelancer em Design e a Diana, que é Project Manager na área de tradução. O projecto nasce do facto das duas trabalharem actualmente fechadas nas 4 paredes onde moram.
O que aí vem? Muita parvoíce e quem sabe, alguns convidados, dizem as próprias. O resto? Nem elas sabem! Acompanha o canal do Youtube e a página no Facebook.