“The Paper Toy Factory” vence Poliempreende e recebe financiamento de 10 mil euros

Castelos e foguetões 100% recicláveis, feitos com cartão canelado e prensado. Foi com este projeto, The Paper Toy Factory, que duas alunas do Politécnico de Lisboa venceram a 15ª edição do Poliempreende. O concurso, que premeia as melhores ideias e projetos empresariais desenvolvidos por estudantes do ensino politécnico, decorreu entre os dias 10 e14 de setembro, em Portalegre.

Inês Silva e Carolina Galvão, estudantes de Publicidade e Marketing, na Escola Superior de Comunicação Social, venceram o primeiro lugar que lhes deu direito a um financiamentode 10 mil euros para colocarem o projeto em prática e avançar com a comercialização dos primeiros modelos. The Paper Toy Factory é uma empresa que se apresenta no mercado com brinquedos cuja principal matéria-prima é o cartão canelado e prensado. Todos os produtos são produzidos de forma 100% reciclável e a impressão dos desenhos utiliza tinta biodegradável.



 

“Tudo isto promove e incute a ecologia e a criatividade, diferenciando-se dos brinquedos mais comerciais”, explicam as duas responsáveis pelo projeto The Paper Toy Factory. “Estes brinquedos permitem que as crianças os montem, decorem e criem brincadeiras através da sua imaginação”, acrescentam.

O Poliempreende foi este ano coordenado pelo Instituto Politécnico de Portalegre e contou com a participação de dezoito equipas nacionais. Nesta edição participaram ainda alunos de duas universidades espanholas e do Politécnico de Macau.