Já se encontram abertas as candidaturas para as bolsas de estudo da Associação Duarte Tarré (ADT) para o ano letivo de 2025/2026. Estas bolsas destinam-se a apoiar estudantes do ensino superior que enfrentam dificuldades financeiras, promovendo a igualdade de oportunidades no acesso à educação.
Podem candidatar-se jovens até aos 25 anos, residentes em Portugal continental ou ilhas, que apresentem um rendimento académico igual ou superior a 14 valores nos anos anteriores. Para além da média escolar, é necessário entregar documentação que comprove a situação financeira e redigir um texto justificativo das razões da candidatura.
As bolsas têm periodicidade anual e a associação prevê atribuir pelo menos 25 apoios nesta edição. Desde 2012, a ADT já beneficiou mais de 277 estudantes, reforçando o seu compromisso com a valorização do mérito e da solidariedade.
O período de candidaturas decorre entre 19 de setembro e 20 de outubro de 2025 e deve ser formalizado através do formulário disponível no site oficial da Associação Duarte Tarré.
A Associação Duarte Tarré foi fundada por Manuel Tarré, em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida subitamente em 2011. Neste sentido, todos os anos, Manuel Tarré doa a título pessoal, através da ADT, o valor total para a atribuição das bolsas.

